Menu

Ar Box Caixas de Ar Condicionado

Blog

"Matéria publicada sobre a Ar Box no site do Sindiconet"

Produto da Ar Box pode ser fabricado na mesma tonalidade da fachada do condomínio. Quando o assunto é ar-condicionado em condomínios, alguns pontos sempre são lembrados.

"Projeto quer obrigar fechamento de espaços vazios para ar-condicionado em Santos"

Um projeto de lei, de autoria do vereador Manoel Constantino (PSDB), quer obrigar o fechamento de espaços para ar-condicionado, projetados para o exterior das edificações, que estejam desativados em Santos.

"Doença do pombo faz segunda vítima em Santos em menos de um mês"

Em menos de um mês, Santos registra a segunda morte causada pela doença do pombo. A criptococose é causada por fungos presentes nas fezes do animal.

"Matéria do Jornal Nacional sobre a padronização dos ar condicionados na fachada"

A importância de dimensionar corretamente as instalações elétricas dos prédios para instalação dos ar condicionados com segurança e a padronização do local de instalação para valorização das fachadas

"Instalação de dutos na fachada para captar água e impedir gotejamento em via pública"

Os aparelhos de ar-condicionado projetados para o exterior das edificações deverão dispor de acessório, em forma de calha coletora, para captar a água produzida e impedir o gotejamento

"Gotejamento de aparelhos de ar-condicionado é irregular e pode ser denunciado"

Não é difícil observar o pinga-pinga de aparelhos de ar-condicionado em calçadas e áreas comuns de edifícios. Basta uma breve caminhada por ruas do Município.

"A Água de ar condicionado pode ou não pode ser reaproveitada"

Ao ser usada nas torres de resfriamento, a medida sustentável gera economia de até 100% no consumo de água de médios e grandes empreendimentos

"Ar-condicionado produz até 20 litros de água por dia; veja como aproveitar"

Você sabia que pode estar desperdiçando até 20 litros de água limpa por dia? Se você é proprietário de um ar-condicionado, a água condensada pelo seu aparelho pode ser usada.

"O Pinga pinga do aparelho de ar-condicionado"

Ao andar pelas ruas do Rio de Janeiro, provavelmente você não sairá ileso das gotículas de água que fazem parte do processo de condensação do ar dos aparelhos de refrigeração.

"Quais as normas de instalação do ar-condicionado em condomínios?"

O Brasil é um país tropical e, especialmente nos meses do verão, as temperaturas podem ficar muito altas. Nesse contexto, a instalação do ar-condicionado deixou de ser um luxo e passou a ser uma verdadeira necessidade.

"Condomínios - ar-condicionado"

A instalação do ar-condicionado deve ser verificada com cautela, levando-se em conta a convenção, entendimento dos tribunais e regramento de cada condomínio.