Menu

Ar Box Caixas de Ar Condicionado

Matéria publicada sobre a Ar Box no site do Sindiconet

Matéria publicada sobre a Ar Box no site do Sindiconet

28/08/2019

Quando o assunto é ar-condicionado em condomínios, alguns pontos sempre são lembrados. Além da questão da segurança e do pinga-pinga, a instalação desses aparelhos causa muita polêmica no que diz respeito à alteração de fachada.

Muitos condomínios barram esses equipamentos justamente por conta disso. Em outros prédios – ainda que permitidos –, eles precisam seguir as regras de padronização e organização estabelecidos na Convenção.

Mas por quê? Tudo para não prejudicar o visual da fachada e, mesmo assim, essas máquinas ainda causam certa estranheza.

Pegando carona nessa necessidade, a empresa Ar Box criou as caixas protetoras de ar-condicionado de alumínio com tampa removível.

O produto, que suporta os modelos tipo janela e Split de até 30.000 BTUs, foi criado para minimizar a presença dos ar-condicionados e das condensadoras (parte externa dos aparelhos que fica evidente nas fachadas dos condomínios).

“Nossas caixas foram desenvolvidas com a ajuda de engenheiros, arquitetos e especialistas da área de refrigeração. Elas diferem de modelos tradicionais produzidos em vidro que não permitem a instalação dos splits. Por isso, seu desenho foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e não pode ser copiado sem autorização”, afirma o arquiteto Bruno Franzese, autor do projeto.

As caixas protetoras de ar-condicionado Ar Box



As caixas protetoras de ar-condicionado da Ar Box são feitas em alumínio com pintura eletrostática e parafusos de aço inox. São materiais resistentes às intempéries, ou seja, contribuem para que o produto não desbote nem enferruje com o passar do tempo.

O formato “vazado” das caixas impede o acúmulo de água em casos de chuva ou gotejamento. Ainda assim, permite a ventilação contínua da área, além de evitar o acesso de aves que possam causar algum acidente ou danos no equipamento.

Também permite ocultar as conexões de drenagem dos aparelhos, ou seja, esconder as mangueiras por onde sai a água dos equipamentos.

Um dos diferenciais do produto é a tampa superior removível, que facilita o acesso dos técnicos para instalação e/ou manutenção das condensadoras dos splits por dentro dos apartamentos, sem precisar de cordeiro, economizando tempo e dinheiro.

A Ar Box fabrica as caixas em 3 tamanhos diferentes e em várias cores (consultar quantidade mínima), inclusive, na mesma tonalidade da fachada do prédio. “O design do produto disfarça muito bem o impacto visual dos aparelhos de ar-condicionado e padroniza a fachada do condomínio, que fica mais atraente e valorizado”, reforça Franzese.

A empresa também produz as caixas de ar-condicionado sob encomenda, com medidas especiais de acordo com a necessidade do cliente. Franzese relembra:

Recentemente atendemos um condomínio que precisava instalar quatro aparelhos embaixo das janelas de serviço. Em vez de utilizar quatro caixas, projetamos uma única estrutura abrigando todos eles.

Instalação das caixas



A Ar Box vende as caixas para todo o Brasil e presta o serviço de instalação para a região da Baixada Santista e cidade de São Paulo.

A caixa vem desmontada para facilitar o transporte e economizar o espaço de armazenamento. De fácil instalação, vem acompanhada por um manual com buchas e parafusos.

Para instalação, é necessário apenas uma furadeira e uma chave Philips, por isso, o serviço pode ser realizado por empresas de refrigeração e empreiteiras de mão de obra.

Para saber mais sobre as caixas protetoras de ar-condicionado da Ar Box, acesse http://www.arboxcaixas.com.br ou ligue (13) 2138-3630.

Fonte: Sindconet

Tags: ar box caixas, Caixa protetora de ar-condicionado, Caixa protetora, ar-condicionado